Fale conosco

Publicado em

Comprando Apartamento na Planta em Londrina? Saiba como funciona o juros de obra.

Londrina está cheia de lançamentos, são oportunidades de investimento ou a sua chance de sair do aluguel. Comprar um apartamento na planta pode ser muito vantajoso pela facilidade de pagamento e valorização do imóvel.

Para ter sucesso na sua compra é preciso entender todos os detalhes dessa negociação, por isso vamos tirar suas dúvidas sobre juros de obras, e se não entender algum detalhe pode entrar em contato com a Imobiliária Conecta que nós te auxiliamos.

Adquirir um imóvel, seja para moradia própria, seja para investimento, é uma decisão segura e rentável. Entender o que são as taxas dos juros de obra é fundamental para quem quer financiar um imóvel na planta. Então vamos detalhar estas informações.

 

O que são os juros de obra? 

 

Os juros de obras são uma taxa cobrada pelos bancos quando o imóvel é adquirido na planta. Mesmo na planta, este imóvel está sendo financiado pelo banco, e precisa ser segurado para garantir a sua entrega.

A construtora precisa do dinheiro do banco financiador para iniciar a obra. O banco que fez o financiamento, vai liberando aos poucos os valores para que a obra seja entregue no tempo determinado pelo contrato junto à construtora.

 

Vamos entender melhor os juros de obra.

 

Ao assinar um contrato de um apartamento na planta você vai adquirir pequenas frações do terreno onde vai ter a construção do empreendimento. Os juros de obra são cobrados em cima dessas frações e é por esse motivo que os valores vão aumentando conforme a evolução das obras. 

 

Quem paga a taxa de evolução de obra? 

 

Quem paga os juros de obra é o comprador do imóvel. Isso porque, os juros de obra funcionam como um seguro que o banco oferece para o comprador do imóvel, garantindo que o bem seja entregue na data prevista no contrato de financiamento.

A construtora, vendedor ou corretor de imóveis deve ser o mais transparente e claro possível com o comprador em potencial. 

 

Para que serve a taxa de evolução de obra?

 

De modo geral, os juros de obra são uma garantia de que a obra do empreendimento será feita e entregue dentro do prazo estipulado pelo contrato de financiamento.  

Caso a construtora venha a falência, o banco pode transferir a obra para outra construtora ou incorporadora que tenha condições de concluí-la. 

 

Quando são cobrados os juros de obra? 

 

Geralmente o cliente começa a pagar os juros de obra a partir da assinatura do contrato de financiamento de um imóvel na planta até a entrega da obra.  

Assim que o imóvel é entregue, a cobrança para e começa o pagamento das parcelas do financiamento.

 

Qual valor dos juros de obra? 

 

Não existe um valor fixo dos juros de obra e nem um cálculo padrão para determiná-los. Por este motivo, as parcelas finais do juros de obra podem ultrapassar o da parcela inicial do financiamento. 

 

Na Imobiliária Conecta você encontra os principais lançamentos e pré-lançamentos de Londrina e região. Fale com a nossa equipe e faça o melhor investimento.

 

Saiba mais:

Lançamentos em Londrina: Conheça todos os empreendimentos imobiliários dos parceiros da Imobiliária Conecta

Com Mercado Imobiliário aquecido Londrina se prepara para novos lançamentos

Posso vender imóvel financiado?

Case de Sucesso: Lançamento da Prestes em Londrina já tem mais de 50% das unidades negociadas em menos de 24 horas.

Case de Sucesso: Alt, da Plaenge, em São Paulo: 100% vendido em menos de 6 horas.

5 Lançamentos com Espaço Pet em Londrina

Procurando imóveis perto da universidade?

Dicas para ter sucesso na compra de apartamento na planta

Conheça as Taxas de Transações Imobiliárias

Dicas para ter sucesso na compra de um segundo imóvel

Mais de 1.500 opções de imóveis para venda e locação. Conheça a Imob Conecta!

Bairros em Ascensão, para investir em Imóveis em Londrina

O Minha Casa Minha Vida está muito diferente. Conheça as novidades que estão movimentando o Mercado Imobiliário.

Compre lançamentos com registro de Patrimônio de Afetação

Rentabilidade e Constante Valorização dos Imóveis

Investimento Imobiliário para Iniciantes: Por Onde Começar

Gostou do artigo?


Podem ser do seu interesse